0
bomba

Aaron O’Neill, de 20 anos, decidiu transformar seu desejo de não ir trabalhar em realidade: o irlandês deixou as desculpas de doença de lado e pediu que seu amigo Colin Hammond ligasse para a polícia e encenasse uma ameaça de bomba do Estado Islâmico.
De acordo com o Irish Times, Aaron ficou até altas horas bebendo e chegou a tomar comprimidos na noite anterior à ameça de bomba. Às 6h da manhã (horário local), Colin ligou de um telefone público próximo a sua casa para fazer a denúncia ao susposto atentado à Intel, onde Aaron trabalhava.
A polícia, então, tomou providências drásticas, fechando uma autoestrada e interrompendo o tráfego aéreo, além de impedir que 4 mil funcionários da Intel fossem trabalhar.
Ao telefone com a polícia, Colin simulou ser terrorista e disse: “Você não vai encontrá-los. Isto é um aviso, estamos em todos os lugares agora”, afirmando ser do Estado Islâmico.
O caso, que aconteceu em janeiro e era desconhecido até então, veio à tona recentemente. Colin foi condenado a 200 horas de serviço comunitário em vez de uma pena de dois anos de prisão. Aaron só será julgado em janeiro, mas deve receber pena semelhante.
Fonte: O Globo

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.